Presidente diz que Comdema vai analisar e debater alterações do Plano Diretor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A presidente do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Silvia Merlo, disse que a minuta da revisão do Plano Diretor proposta pela Prefeitura será analisada pelo conselho.

Os integrantes do Comdema receberam do gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, esta semana uma cópia da Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016).

Segundo a presidente do Conselho, o texto será analisado por Câmara Técnica (CT) e ter parecer apresentado sobre as disposições no mês de março. O texto também será entregue para outros conselhos e passará por análise jurídica, segundo informou a Prefeitura.

De acordo com Silvia Merlo, as explicações apresentadas pelo gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e pela diretora de Urbanismo, Sylvia Angelini, foram importantes para iniciar a discussão.

“Os apontamentos serviram para que os conselheiros tenham uma introdução sobre as modificações. Agora, será determinado o cronograma de encontros para o debate. Além do grupo de conselheiros do CT Uso do Solo, novos integrantes pelo CT específico para o Plano Diretor também participarão dos estudos da proposta”, disse ela.

Scrabello explicou que após o processo de audiências realizado pela UGPUMA, o texto será encaminhado para a Câmara, para mais discussões antes de ser colocado em votação.

“Foram realizadas reuniões abertas para a população, além de existir o site para que a população pudesse inserir sugestões e propostas de melhorias. Agora, com a revisão já disponível para a análise, ainda é possível incluir sugestões. Ainda serão realizadas audiências públicas, a partir do dia 16, em bairros e horários diferenciados para que a população possa participar”, disse ele.

Cronograma das Audiências Públicas

16/02/2019 SAB do Bairro do TraviúRua Luiz Carbonari, n°100, Bairro Traviú. Das 9h às 12h
18/02/2019 EMEB Carlos Foot GuimarãesRua Ângelo Bardi, n°35, Bairro Jardim Santa Gertrudes. Das 19h às 22h
20/02/2019 EMEB Judith Almeida Curado ArrudaRua José Seckler Machado, n° 500, Bairro Cidade Nova. Das 19h às 22h
23/02/2019 Auditório Elis Regina – Complexo ArgosAvenida Dr. Cavalcanti, n° 396, Bairro Centro. Das 9h às 12h
25/02/2019 EMEB Ivo de BonaRua Avenida Francisco Roveri, n° 505, Bairro Parque Residencial Almerinda Chaves. Das 19h às 22h
27/02/2019 EMEB Professor Geraldo Pinto Duarte PaesRua Angelo Pernambuco, n° 180, Bairro Parque Eloy Chaves. Das 19h às 22h